JUDÔ

arquivo em pdf



JUDÔ 


As competições de Judô, a exemplo de tantas outras artes marciais, são organizadas por categorias, de acordo com o peso do atleta. Yuri precisava pesar menos de 73kg nas pesagens oficiais para poder lutar na categoria em que estava acostumado.

Mantinha-se sempre acima do peso e, às vésperas das pesagens, começava uma maratona para se livrar do sobrepeso. A comissão técnica ficava tensa nesses períodos, pois vários atletas passavam pela mesma situação, parece-me que é assim mesmo que funciona. O controle de peso passa a ser feito duas vezes ao dia, e a vigilância aos hábitos alimentares dos atletas se intensifica. 

Há uns três meses atrás — eu já tinha começado a transar com o Yuri — uma das competições seria realizada aqui mesmo, na cidade. A equipe de judô ficou concentrada no clube, sob as vistas dos treinadores, como sempre. No entanto, desta vez eu estava por perto. 

No meio da noite, furtei-me até o alojamento e roubei o Yuri só pra mim. 

“Não posso foder!” tinha medo de desafiar a ordem do técnico e atrapalhar seu rendimento. 
“Só vim trazer um lanche!”
“Você tem problema? Eu não vou comer chocolate! A pesagem é amanhã!” 
“É só um bombom, Yuri!” 
“E se me fizer mal?” 
“E alguma coisa que eu possa vir a dar a você vai lhe fazer mal? Nunca, Yuri! Nunca!”

Ele comeu o chocolate e, em seguida, a mim. Ensinei a ele que o peso do corpo é o peso da alma.






----------


----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário