DESTRUÍDO CORAÇÃO

baixar a versão em pdf
comprar o livro




DESTRUÍDO ESTÁ ESTE CORAÇÃO

diário em versos e reversos - a partir de reminiscências pungentes e inventadas
(escrito em uma semana sem fim)










QUARENTENA
(não) contaminar (se) (de) palavras (assim)





"Destruído está este coração: diário em versos e reversos - a partir de reminiscências pungentes e inventadas" foi, inicialmente, um projeto para o meu coração.

Se agora está assim, todo formatado, é porque eu sou bom nisso: criar novos lugares (ou, ainda melhor, "forjar originais espaços de ação, ansioso pelo prosseguir...")

Tudo começou com o livro "Destrua este diário", de Keri Smith, o qual ganhei de presente de minha amiga Carol Noman (lá em 2013).


como
destruí-lo?
- palavras.


Então dediquei-me, durante uma semana, a esses pequenos escritos, uma maneira de tentar brincar com meu coração partido. Minha forma de destruir (ou desconstruir, ou reconstruir) não só o diário, mas também alguns tempos.

Sei que há coisa boa aqui no meio. Sei que há muito lixo também. Tentei dar lugar a tudo o que escrevi, para que funcione mais como arquivo e menos como literatura. Nem tudo ficou no lugar planejado.

Aliás, talvez este projeto até esteja deslocado aqui neste blog, já que não faz parte do mesmo movimento. Mas como ele é um projeto bem veado, achei que poderia abrir seu caminho no HSE.

[Edit: os caminhos foram abertos mesmo! O Destruído está este coração agora é um livro! Se quiser o seu, veja como baixar a versão em pdf ou comprar o livro.]

Cada pequeno texto (poema, aforismo, trova) foi feito a partir da leitura das instruções contidas em cada página do livro original, as quais não serão vistas por aqui. É uma perda. As origens costumam ser. Nada grave. O importante é o que vai adiante.

Alma aberta. Coração cantando.


Lecturis salutem!
Ulisses
julho de 2015











----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário