PERTO DEMAIS

arquivo em pdf



PERTO DEMAIS 


Um beijo é praticamente indefensável, pois já se está muito perto quando ele se anuncia, e logo há a boca, a língua, o contato, já está tudo ali, em movimento, em você, então fica quase impossível de se esquivar, e se você conseguir sair, mesmo assim, o gosto já está provado, pois embora não tenha sido correspondido o beijo aconteceu, e você realmente beijou aquele homem, isto é, se alguém disser que você beijou e você disser que não, você estará mentindo porque o beijo, o beijo que é indefensável a essa distância, é um fato inegável para sua existência, e o Renan sabia disso, pelo menos instintivamente, pois entre sua conversa interesseira e seu bote não houve tempo para nada, nem mesmo para que eu explicasse o que tinha de explicar, e ele já estava cruzando minha defesa, eu era tão ingênuo, a boca quente, o corpo pesado me empurrando contra minha vontade, eu cedi um pouco, mas só um pouco, e ele entendeu, e não dava mais para não acontecer aquele beijo, e foi por causa deste deleite compulsório que eu passei a calcular a distância das minhas conversas, e a prever as possibilidades de esquiva das minhas presas, porque hoje, já bem mais esperto e decidido, sou eu a aprisionar os homens com meus beijos, que vêm sem alarde, surgem para surpreender e acontecem, acontecem para mim também, e viram fato na vida de tantos deles, e eu sigo com a certeza do poder de minha estratégia roubada de Renan, e espero que outros aprendam de mim que não se pode ficar perto demais de um homem, principalmente se você é também um homem, pois nós somos muito influenciáveis e facilmente nos perdemos quando estamos sob pressão. 





----------


----------

2 comentários:

  1. Embora direto seu texto não cai feito chuva,
    antes, orvalha o olhar e umedece a alma.
    Ao mesmo tempo leve, moleque e brejeiro
    mergulha nas profundidades inerentes aos sentimentos mais preciosos.

    Acompanhar literariamente o amadurecer
    de ânsias e escolhas - é um privilégio.
    O orgulho cresce a cada frase!
    E a cada fase.

    Saboreemos, pois, o que nos conta Ulisses!
    Parabéns, primo querido!
    Sucesso sempre!
    Beijos de letras,
    Adriana Barata

    ResponderExcluir
  2. Este texto é demais... me sinto beijada

    ResponderExcluir